Telefonia e bancos lideram reclamações do Procon

Mais de 1,4 mil pessoas procuraram o Procon para atendimentos sobre a Oi

O Procon/Poços divulgou o ranking das empresa com o maior número de atendimentos preliminares registrados no ano passado.

Empresas dos setores de telefonia e instituições bancárias lideram o ranking. A empresa com o maior número de atendimentos foi a Oi, com 1.486. A Telefônica (Vivo, Telefônica e GVT) vem a seguir, com 568. A Tim vem a seguir, com 436. Depois, aparecem Claro (357), Brades-co (283), Caixa (171), Brasil Card (155), Outcenter (152), Pernambucanas (136) e Sky (130).

A Oi também lidera o ranking de abertura de processos administrativos, com 18 ocorrências. Depois, aparecem B2W (Americanas, Submarino e Shoptime), com 10, Academia Bio Health (9), Banco BMG (7), Brades-co Cartões (7), Motorola (7), Tim (7), Zurick Seguros (7), Caixa Econômica Federal (6) e Correios (6).

DENÚNCIAS
O Procon criou um e-mail exclusivo para o recebimento de denúncias anônimas: denuncia.proconpocos@gmail.com. O consumidor que verificar qualquer conduta inadequada relativa à relação de consumo na cidade, poderá proceder com a denúncia anônima, informando apenas nome e endereço da empresa.


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