Pau…tando 15/03/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
AUDIÊNCIA 1
Duas importantes audiências públicas estão agendadas para acontecer na Câmara Municipal na próxima semana. Na segunda-feira, 18, às 17h, acontece a audiência “Tributos municipais e suas metodologias de cálculo”, quando será discutidos temas que estão na ordem do dia, como o reajuste do IPTU 2019 e os valores venais de imóveis.
AUDIÊNCIA 2
A segunda audiência está marcada para sexta-feira, 22, também às 17h, e é igualmente importante: “Alteração no Plano Diretor referente à verticalização dos bairros São Benedito, Cascatinha e adjacências”. O tema foi motivo de debates no ano passado, quando moradores de bairros como o Jardim Elvira Dias reclamaram da verticalização, com casas sendo “engolidas” por dezenas de prédios.
REAJUSTE
Apesar dos servidores que participaram da assembleia sobre o acordo coletivo terem votado a favor de um pedido de reajuste salarial de cerca de 17%, é improvável que a atual gestão conceda o reajuste. Por conta do estado de calamidade, na equipe do prefeito Sérgio Azevedo (PSDB), há quem defenda que sequer ocorra algum reajuste neste ano.
ENTRA E SAI
Enquanto o secretário de Cultura, Hudson Vilas Boas de fato pediu mesmo exoneração do cargo, a Administração Municipal deve receber em breve o reforço de Carlos Mosconi (PSDB) novamente no comando da Secretaria Municipal de Saúde.
ATUAÇÃO LEGISLATIVA
O vereador Wilson Silva (DEM) concedeu entrevista ontem ao programa Canal Aberto, na TV Poços, com o colega de Câmara Antônio Carlos Pereira (DEM), e ao ser questionado por um telespectador sobre quantos projetos ele havia apresentado após pouco mais de dois anos de atuação legislativa, respondeu que apenas um. Ele explicou que prefere fazer suas ações pessoalmente e que costuma visitar creches para ver a demandas e depois repassar diretamente ao prefeito.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!