Pau…tando 14/03/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
MARIELLE PRESENTE
Nesta quinta-feira, 14, às 19h, a Câmara Municipal recebe um ato em homenagem à vereadora carioca Marielle Franco, organizado pelo Coletivo Mulheres pela Democracia. A data marca um ano da morte de Marielle e do motorista Anderson Gomes, assassinados no Rio de Janeiro. O encontro também vai debater questões que envolvem representatividade feminina na política e a violência contra a mulher.
DESABAFO
O vereador e presidente da Câmara, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), fez um desabafo durante a sua participação na Explicação Pessoal na sessão ordinária de terça-feira, 12. Ele relatou sua insatisfação com a presidente do Conselho Municipal da Mulher, Edna Leite, que na sessão especial em homenagem às mulheres, na sexta-feira, 8, na Câmara, teria tido uma postura agressiva em seu discurso, em um momento que segundo o vereador, deveria ser de festa.
FASCISTA
O vereador reclamou também de ter sido chamado depois de “fascista” por pessoas que estavam na plateia, dizendo que é preciso entender de fato o que é fascismo, já que este termo tem sido utilizado indiscriminadamente para identificar pessoas com tendência política de direita, o que para o vereador, não corresponde à realidade.
ADVOGADA DO DIABO
Em sua participação, a vereadora Ciça Opípari (PT) disse que não estava ali para defender a presidente do Conselho da Mulher, mas que é preciso entender que o Dia da Mulher não é só de festa, haja vista a necessidade frequente de conscientização em um momento em que cresce a violência doméstica. Sobre o fato do presidente ter sido chamado de “fascista”, Ciça assegura que o termo não foi direcionado ao vereador, mas, sim, para um homem que havia puxado pelo braço uma mulher que estava no plenário.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!