Pau…tando 07/03/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
CAPITAL DO INVERNO
Durante a sua visita ao vice-governador Paulo Brant, o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) sugeriu que a exemplo do governo de São Paulo, Poços seja a capital mineira no inverno, com o governador Romeu Zema (Novo) se instalando na cidade uma semana no mês de julho. Talvez uma semana não seja viável ao governador, mas um fim de semana pode ser bem possível.
PRÓ-ATIVO
O prefeito também destacou a importância do deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) em todo o trâmite na capital mineira. “O deputado está sendo muito pró-ativo nos assuntos de interesse para Poços. Esperamos contar com seu apoio nos próximos dois anos”, disse.
DÍVIDA
A dívida do governo do estado com os municípios parece estar chegando a um desfecho. Após o Carnaval, acontece uma audiência de conciliação, no TJMG. A proposta dos municípios é de que o governo teria uma carência de um ano para iniciar o pagamento da dívida, originária da retenção dos repasses dos impostos em 2018 e início de 2019 e o repasse imediato dos valores integrais, a partir da data do acordo. Os valores retidos em janeiro, já pelo atual governador, seriam pagos em cinco parcelas, a partir de agosto. Apenas para Poços, o valor retido de janeiro é de cerca de R$ 7 milhões.
OTIMISMO
Sérgio está otimista com o desfecho do impasse. “Se o governo não fechar um acordo, começará a ter problema como bloqueio de verbas. Então, estamos confiantes que este impasse será resolvido em breve”, prevê.
PÓS-CARNAVAL
O Diretório Municipal do PTB deve se reunir após o Carnaval para discutir o nome do coronel Frederico Lima como pré-candidato a prefeito.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!