Pau…tando 27/02/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
AUSÊNCIAS 1
A sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara Municipal teve duas ausências por motivo de saúde: o vereador Paulo Tadeu (PT) teve uma infecção intestinal e nem chegou a ir à Câmara; já o vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC) sentiu-se mal já no Legislativo e precisou ser encaminhado ao hospital por conta de pressão alta.
AUSÊNCIAS 2
Sem o presidente da Câmara no plenário, coube ao vice Gustavo Bonafé (PSDB) assumir os trabalhos no de correr na sessão.
RESTAURANTE POPULAR
O Conselho Municipal do Idoso voltou a se posicionar sobre o corte do subsídio do valor da refeição no Restaurante Popular, que limita o subsídio a beneficiários do Bolsa Família e aposentados com renda de um salário mínimo. O órgão sugere que o benefício seja estendido tanto para os aposentados quanto para qual-quer outro trabalhador com renda de até dois salários mínimos.
MOÇÕES
Os vereadores aprovaram duas moções na sessão ordinária de ontem. A primeira foi uma Moção de Apelo ao Estado para liberação de recursos para a construção do Hospital do Câncer, de autoria de Lucas Arruda (Rede). A segunda foi outra Moção de Apelo ao DNIT para melhorias na sinalização do cruzamento das avenidas Edmundo Cardillo e José Bianucci, no bairro Bianucci, de autoria do vereador Mauro Ivan (PSB).
BANCADA DA BALA
Os vereadores Paulo Eustáquio (MDB) e Mauro Ivan apresentaram um re-querimento sobre a falta de sinalização vertical no Santa Emília. Paulo Eustáquio disse que moradores procuraram a “bancada da bala”, que seria formada por ele e por Mauro Ivan, para tratar do caso. A referência é pelo fato do primeiro é policial militar da reserva, enquanto o segundo ainda é lotado na Polícia Civil.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!