Prefeito de Machado busca recursos em Brasília
Julbert Ferre fez solicitações de recursos em ministérios
O prefeito de Machado, Julbert Ferre (MDB), que é também presidente da AMBASP (Associação dos Municípios da Microrregião do Baixo Sapucaí), foi a Brasília em busca de recursos.
Julbert viajou nesta semana acompanhado do presidente da ALAGO (Associação dos Municípios do Lago de Furnas), Hideraldo Henrique Silva, e de outros 20 prefeitos da região.
A primeira visita foi ao Ministério do Turismo, onde o prefeito Julbert protocolou um pedido de verba junto ao ministro Marcelo Álvaro Antônio para a construção do Museu da Linha Férrea, que servirá para resgatar a história de Machado.
Em visita ao Ministério da Agricultura, Julbert Ferre conversou com o secretário Marcos Montes. O prefeito solicitou recursos para a construção de uma câmara fria para desenvolvimento do projeto Frutas Vermelhas que já está em andamento.
Já em reunião com o senador Rodrigo Pacheco (DEM), o Projeto Frutas Vermelhas voltou a ser discutido. Outros assuntos também tratados com o parlamentar foram referentes à demandas da Santa Casa de Machado, a possível construção de uma UTI na cidade e a pavimentação do novo Distrito Industrial da cidade.
Na Casa Civil, braço direito da presidência da República, o prefeito se reuniu com o sub-chefe de Assuntos Parlamentares, Leonardo Quintão.
Foi protocolado um pedido para colocar Machado nos projetos culturais e de reflorestamento das quais a ALAGO participa. O prefeito pôde também estreitar laços com o diretor do SEBRAE, Carlos Melles, e com deputados da bancada ruralista, que futuramente beneficiarão empresários e produtores de Machado.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!