Pau…tando 06/02/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
RECURSOS
Mal começou o mandato e o deputado estadual Mauro Tramonte (PRB) já conseguiu arrumar recursos para Poços de Caldas. Nesta quinta-feira, 7, às 10h, na sala da diretoria da Santa Casa, será realizada o anúncio de verba obtida através de emenda parlamentar do deputado. Atual-mente, o hospital atende a mais de 80 cidades na região.
SERENIDADE
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) foi à Câmara Municipal ontem à tarde abrir os trabalhos legislativos, como manda a Lei Orgânica, e surpreendeu positivamente ao se ater apenas a apresentar dados da sua gestão em 2018 e planos para os dois anos finais de seu mandato, sem mandar indiretas ou criticar veladamente adversários políticos, como tem sido visto com frequência em vídeos postados nas redes sociais e até mesmo em outras ocasiões em que ele foi à Câmara.
AUSÊNCIA
Como sempre acontece, o secretariado municipal compareceu em peso à primeira sessão ordinária do ano. A ausência que acabou chamando a atenção foi a do vice e secretário de Desenvolvimento Econômico, Flávio Faria (Rede).
BARRAGENS 1
Conforme anunciado anteriormente pelo presidente da Câmara, Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), a volta da Câmara aos trabalhos legislativos teve como destaque a preocupação de vereadores sobre a situação de barragens em Poços e no entorno. A audiência pública com o tema “Mineradoras de Poços de Caldas e região e plano de segurança” está marcada para 27 de fevereiro. Também foram apresentadas moções de apelo sobre as ações da Indústrias Nucleares do Brasil (INB) no Planalto de Poços de Caldas, bem como solidariedade e apoio ao povo de Brumadinho.
BARRAGENS 2
Na semana passada, uma comitiva da Prefeitura de Caldas realizou visita a duas barragens da INB. A intenção foi buscar informações após relatórios apontarem que as estruturas não têm a garantia de estabilidade da Agência Nacional de Mine-ração (ANM). Segundo a Prefeitura de Caldas, a INB não tem o documento que declara a estabilidade das barragens. No entanto, a empresa diz que “possui um plano de segurança de barragens, que a implementação está em fase de estudos e que o local é monitorado e não oferece riscos ao trabalhador”.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!