Pau…tando 31/01/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
SURPRESA
A até então inesperada renúncia da concessão do Monotrilho ao município pegou muita gente de surpresa, após anos de luta para se resolver o impasse entre a concessionária e o município. Agora que a bola está com a Prefeitura, que pelo jeito, já deve ter interessados no empreendimento, uma vez que considera a demolição como a última opção no caso, o equipamento parece que finalmente terá uma solução definitiva.
EXPECTATIVA
A convocação da entrevista coletiva gerou expectativa, já que foi adiantado apenas que o tema seria uma notícia excelente para a cidade. O próprio prefeito se encarregou de aumentar o mistério ao anunciar em sua página que traria uma “notícia excelente”.
PRESENÇA
Apenas três vereadores prestigiaram o anúncio oficial sobre o Monotrilho: Álvaro Cagnani (PSDB), Ricardo Sabino (PSDB) e Pedro Magalhães (PSDB). Pelo jeito, a eleição da Mesa Diretora da Câmara ainda não foi bem digerida por parte dos de-mais vereadores situacionistas.
AUDIÊNCIA
O fato é que o prefeito anunciou que pretende convocar uma audiência pública para discutir o que vai ser feito com o equipamento. O que pode não adiantar muito se a decisão já estiver tomada e o encontro só servir para passar a impressão de abertura democrática.
ENQUETE
Em outubro passado, o Jornal da Cidade realizou uma enquete em sua página no Facebook e fez a seguinte pergunta: “Qual destino você gostaria que fosse dado ao Monotrilho?”. Participaram 161 pessoas e o resultado apontou que 63% (102) gosta-riam que o equipamento voltasse a funcionar, enquanto 37% (59) gostariam que o Monotrilho fosse de-molido.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!