Pau…tando | 16/12/15
Leia sobre os bastidores da política local
Leia sobre os bastidores da política local na coluna “Pau…tando”.
NO NINHO
O ex-vereador Álvaro Cagnani (PSDB) confirmou que de fato recebeu alguns sondagens para mudar de partido. Entre as legendas que convidaram o ex-vereador, está o PMDB, o que gerou especulações nos bastidores políticos. No entanto, Álvaro pretende seguir no PSDB para no ano que vem tentar voltar à Câmara Municipal. Segundo ele, provavelmente deverá ser a sua última eleição em disputa.
DE FORA
Alvaro Cagnani está de fora da Câmara Municipal porque em 2012 entrou como vice na chapa que tinha como cabeça de chapa o ex-deputado federal Geraldo Thadeu (PSD). Cagnani agora tem intensificado o contato junto à população para garantir seu retorno em 2016.
SONDAGEM
Há quem diga que alguns políticos oposicionistas teriam sido avistados passando de carro nas proximidades do movimento realizado no domingo, 13, pedindo a saída da presidente Dilma Rousseff (PT), mas diante da falta de quórum, preferiram não se arriscar. Outros preferiram checar com assessores como estava a movimentação.
PRESENÇA
Quem não se importou muito com a adesão da população foi o ex-prefeito Paulinho Courominas (PSB), que esteve presente na manifestação. Ele é pré-candidato à sucessão municipal.
PANFLETAGEM
Enquanto que no domingo os oposicionistas se mobilizavam na campanha pelo impeachment, no sábado, militantes do PT e de movimentos sociais panfletaram no calçadão do Unibanco/Itau contra o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, e contra o impeachment, chamado por eles de “golpe”.