Pau…tando 30/01/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
DESINFORMAÇÃO
O vereador Paulo Tadeu (PT) disse que veio à público falar sobre a situação das barragens da Alcoa e da INB porque percebeu após o acidente em Brumadinho uma grande quantidade de desinformação circulando nas redes sociais, citando como exemplo a divulgação de imagens do Google mostrando barragens da Alcoa bem ao lado de bairros da Zona Sul, insinuando que poderia haver rompimentos e afetar a população vizinha.
OBRA-PRIMA
O vereador ainda fez considerações sobre a represa Saturnino de Brito, considerada por ele como uma obra-prima da engenharia civil no Brasil. “A represa foi feita para isto, foi construída em cima de uma rocha e é algo muito bem feito”, avalia. Como vereador, Paulo Tadeu disse que já fez alguns contatos com o governo federal para tomar conhecimento sobre a realidade das barragens e que em breve pretende visitar a INB.
BARRAGENS
Em resposta a um questionamento feito no Facebook, o vereador Gustavo Bonafé (PSDB) também disse que pretende visitar a INB para conhecer a situação das estruturas. Bonafé é representante da Câmara no Conselho de Relações Comunitárias da Alcoa e também pretende trazer novas atualizações sobre as estruturas da empresa.
ENTREVISTA 1
O empresário e ex-secretário municipal Sérgio Kzrizanski (PSD) não descartou a possibilidade de um dia vir a disputar a Prefeitura, apesar de reconhecer que a família, neste momento, é contrária à pretensão. Em entrevista à Masterweb Rádio, Sérgio sugeriu que o DMAE assumisse a coleta de lixo, assim como o atual prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) propôs na campanha. A argumentação do empresário é a seguinte: como a taxa de coleta de lixo está embutida no IPTU, a Prefeitura deixa de receber os valores por conta da inadimplência. Se estivesse embutida na conta de água, em caso de não pagamento, a coleta também seria cortada. O problema é que isto poderia gerar um caos na coleta de lixo na cidade.
ENTREVISTA 2
Sobre o uso de recursos do Grupo DME, Kzrizanski disse que é favorável, desde que o dinheiro seja usado apenas para obras e não para “pagar contas”. Segundo o empresário, o dinheiro é do povo e deve ser usado em benefício dele.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!