Piloto de paraglider fica preso em cabos de alta tensão
Apesar do susto, piloto foi resgatado sem lesões pelo Corpo de Bombeiros e DME Distribuição
Um piloto de paraglider ficou preso em cabos de alta tensão na tarde deste domingo, 13, em Poços de Caldas.
Por volta de 15h30, o piloto realizava um voo a partir da rampa da serra de São Domingos, quando teria ficado preso em cabos de alta tensão. Segundo o piloto, que já pratica o esporte há cinco anos, neste último voo, enquanto se preparava para pousar próximo à Fazenda da Serra, teria sido surpreendido por uma rajada de vento que o arremessou contra os cabos de alta tensão, ficando preso pela parte superior do seu equipamento.
Como o assento ficou a aproximadamente quatro metros do chão, o piloto resolveu saltar sobre a vegetação. Logo em seguida, chegaram ao local três equipes do Corpo de Bombeiros, que constataram que o piloto estava bem e sem ferimentos. Foi necessário um trabalho em conjunto entre o Corpo de Bombeiros e a DME Distribuição para remover o equipamento do piloto, que ainda estava preso à rede elétrica e poderia provocar outros acidentes.
Apesar do susto, o piloto está bem e seu equipamento foi resgatado sem danos. O Corpo de Bombeiros orienta que em caso de acidentes com rede elétrica ou altura, sempre deve-se manter a calma, pois qualquer atitude no momento de nervosismo pode agravar a situação.
Se possível, deve-se entrar em contato pelo telefone 193, assim os bombeiros passarão todas as orientações até a chegada de suas equipes ao local para prestar o socorro.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!