Pau…tando | 04/01/19
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
GESTÃO DE CRISE 1
O episódio dos kits escolares acabou sendo mais um em que a atual Administração não soube prever uma crise iminente. No dia 11 de dezembro, quando anunciou oficialmente que o vale educação começaria a ser distribuídos a pais e responsáveis para que os kits fossem retirados nas papelarias, a Prefeitura, em mo-mento algum, parece ter previsto que as papelarias poderiam se rebelar contra a falta de garantia para o pagamento dos materiais escolares. Afinal, no mês passado, mesmo antes do decreto de calamidade financeira, a Prefeitura já passava por uma grave crise econômica. Inclusive, ainda estava em vigor o decreto de emergência financeira.
GESTÃO DE CRISE 2
Uma das papelarias credenciadas, por exemplo, só recebeu o pagamento dos kits do ano letivo de 2018 em setembro passado. Ou seja, se já houve dificuldade para pagar os kits do ano passado, com o agravamento da crise, era evidente que a Prefeitura teria ainda mais problemas para quitar os valores em 2019.
GESTÃO DE CRISE 3
Desta maneira, tudo o que foi com-binado na reunião entre o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e o advoga-do das papelarias poderia ter sido acertado previamente com os estabelecimentos antes de se anunciar o vale educação e assim evitar um desgaste desnecessário.
MUDANÇA
O novo presidente do Legislativo, vereador Carlos Roberto de Oliveira Costa (PSC), já se instalou desde ontem no gabinete da presidência. Segundo ele, com a mudança, atendimentos, entrevistas e várias reuniões com Assessoria Jurídica, Assessoria de Comunicação, Assessoria Financeira e Assessoria do Controle Interna passam a ser feitas no gabinete.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!