Namorado de jovem de 21 anos é acusado de feminicídio
Investigações da Polícia Civil levaram ao novo suspeito do crime
Edmo Geraldo Junior, 33, foi preso pela Polícia Civil ontem, 26. Ele confessou a autoria do feminicídio de Lara Adélia Flo-riano, 21, morta na madrugada do dia 18 de dezembro, na Zona Oeste de Poços de Caldas.
O acusado é namorado da vítima. No mesmo dia do crime, a Polícia Civil prendeu Rhuan Henrique Pereira Kariel, 20. Ele foi presos em um matagal no Kartódromo Municipal e chegou a ser reconhecido por testemunhas como o autor do crime.
O delegado Hernani Perez Vaz apontou que a roupa usada por ele no momento da prisão tinha vestígios de sangue e o álibi apresentava contradições, o que o fez ser preso.
Nas investigações, os policiais conseguiram imagens de uma câmera de monitoramento em que um homem aparece indo em direção ao Shopping Poços de Caldas e não ao Kartódromo Municipal, o que afastou a suspeita sobre Rhuan, que acabou solto. Nas imagens, o novo suspeito se parecia fisicamente com Rhuan, o que pode ter confundido as testemunhas.
Após outras investigações, os policiais descobriram que Edmo era namorado de Lara e que ambos se conheceram em uma clínica de reabilitação. Depois disto, Lara veio morar em Poços com o acusado. Inicialmente, Edmo negou as acusações, mas segundo a Polícia Civil, diante de provas apresentadas, confessou o crime aos investigadores.
Segundo ele, o motivo do crime foi porque percebeu que objetos estavam sumindo de dentro de casa e que Lara iria trocá-los por drogas. Ele a atraiu para o local do crime, sobre pretexto de uso de drogas, mas acabou a matando com várias facadas. A faca não foi encontrada. Um óculos e uma calça que seriam de Edmo foram encontrados nas proximidades.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!