Jovem de 20 anos morre em rave em Andradas
Clube Rio Branco decidiu suspender a realização de festas eletrônicas na sede campestre
O jovem Cesar Henrique Hertz, 20, morreu no domingo, 16, em Andradas, após sofrer uma parada cardiorrespiratória durante a rave Aslam, que começou no sábado, 19.
Cesar era de Limeira (SP) e veio a Andradas para a rave. Por volta de 14h de domingo, 16, ele deu entrada no Pronto Atendimento de Andradas, após passar mal na rave que teve início no sábado, na sede campestre do Clube Rio Branco.
Cesar começou a passar mal ainda no evento, quando uma equipe médica que estava no local realizou os primeiros socorros. No entanto, ele não resistiu e morreu pouco tempo depois.
O hospital informou que o jovem já chegou ao local com quadro de parada cardiorrespiratória e que foram feitas tentativas de reanimação, mas sem sucesso.
O jovem estava sem documentos, mas foi identificado por amigo. A família foi acionada e foi até Andradas reconhecer o corpo.
O corpo de César foi levado para o Instituto Médico Legal (IML) de Poços de Caldas. O laudo definitivo deverá ficar pronto em 30 dias. A festa continuou até às 20h deste domingo. César será sepultado nesta segunda-feira, 17, em Limeira.
O Clube Rio Branco divulgou uma nota oficial em que lamenta o ocorrido e se solidariza com a família. Na nota, o clube diz que não é o organizador do evento, e que apenas locou o espaço.
“Devido a grande polêmica gerada sobre a legalidade ou não dos eventos eletrônicos em Andradas, suspendemos as locações para este tipo de evento. Entendemos que foi uma fatalidade, tendo em vista que se completaram mais de 10 anos de Festas Eletrônicas em Andradas, sem nenhum acontecimento grave. O Clube Rio Branco e a empresa organizadora estão a disposição dos órgãos competentes para prestar esclarecimentos”, completa a nota.
Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!