Tentativa de compra de bebê na Santa Casa mobiliza Polícia Militar

Dupla ofereceu R$ 5 mil para comprar bebê nascido no dia 7 de janeiro

continua depois da publicidade

A Polícia Militar prendeu dois homens, de 51 e 18 anos, sob acusação de tentar comprar um bebê recém-nascido na Santa Casa de Poços de Caldas.

O caso veio à tona na manhã de ontem, 9, por volta das 11h, após denúncia da mãe da criança, uma jovem de 24 anos.

Segundo o relato da mãe, o homem de 51 anos a abordou anteriormente, acompanhado de outras pessoas identificadas como ciganos, propondo a compra do bebê caso fosse do sexo masculino. Após a recusa inicial, a mulher não teve mais contato com o grupo.

No entanto, após o nascimento da menina, em 7 de janeiro, o mesmo homem retornou ao hospital na terça-feira, 9, acompanhado do outro suspeito, de 18 anos.

Desta vez, ofereceram a quantia de R$ 5 mil pela criança. A mãe recusou a oferta e reafirmou o desejo de ficar com a filha.

A Polícia Militar foi acionada e localizou os dois suspeitos ainda nas dependências do hospital. O homem de 51 anos alegou ser o pai da criança, versão prontamente negada pela mãe. Ele também argumentou que não teria condições de criar a menina e, por isso, a entregaria ao jovem de 18 anos.

Diante dos fatos e da clara tentativa de compra da criança, os dois homens receberam voz de prisão em flagrante e foram encaminhados ao plantão da Polícia Civil para as devidas providências.

A Polícia Militar garantiu que todos os direitos constitucionais dos detidos foram respeitados durante a abordagem e o processo de prisão.

O caso segue em investigação para apurar a fundo as motivações dos suspeitos e a possível participação de outras pessoas no crime.

A Polícia Civil deve ouvir novamente a mãe da criança e os acusados para esclarecer os detalhes da ocorrência. A situação levanta um alerta sobre a gravidade do crime de tráfico de crianças e a importância da denúncia.