Moção repudia agressão cometida contra jornalistas

Profissionais foram ofendidos durante trabalho jornalístico na apuração das eleições de 6 de outubro

continua depois da publicidade

A Câmara Municipal aprovou uma moção de repúdio às agressões sofridas pelos jornalistas Inara Angra e Lucas Bernardes, do Grupo Cioffi de Comunicação, durante a cobertura das eleições municipais no dia 6 de outubro, em Poços de Caldas.

Segundo o relato dos profissionais, eles foram cercados, ofendidos e agredidos fisicamente por apoiadores do candidato Paulo Ney de Castro Jr. (PSDB) em frente ao comitê político da coligação “Poços Cada Dia Melhor”, na Rua Marechal Deodoro, no Centro da cidade.

Naquele momento, o candidato aparecia na frente na contagem dos votos. Os jornalistas afirmaram ter sido impedidos de deixar o local e até mesmo cuspidos.

Segundo o vereador Flávio Togni de Lima e Silva (MDB), a moção destaca a importância da liberdade de imprensa e condena veementemente os atos de violência contra profissionais que exercem seu trabalho.

O caso foi registrado em boletim de ocorrência pela Polícia Militar e a Polícia Civil instaurou diligência preliminar para apurar a autoria dos fatos e solicitar as imagens das câmeras de mo-nitoramento dos estabelecimentos localizados nos arredores do referido comitê.

A moção pede que os fatos sejam apurados e os respectivos autores de tais agressões, identificados, o mais rápido seja possível.