Jornalistas registram ocorrência após serem difamados durante apuração das eleições
Profissionais foram ofendidos e receberam cusparadas durante cobertura jornalística
continua depois da publicidade
A equipe de jornalismo do Grupo Cioffi de Comunicação registrou um boletim de ocorrência por conta de um caso de difamação ocorrido na noite de domingo, 6, durante a apuração das eleições municipais.
Uma jornalista e um estagiário relataram que por volta de 18h50, antes do término da apuração, foram até a Rua Marechal Deodoro, no Centro de Poços de Caldas, fazer a cobertura da movimentação em frente ao comitê da coligação “Poços Cada Dia Melhor”, que até então aparecida na frente na contagem dos votos.
Por volta de 19h12, quando aguardavam para entrevista o virtual candidato eleito a prefeito, o grupo foi cercado por apoiadores, de forma “rude e ríspida”.
Entre as pessoas que abordaram os jornalistas, eles conseguiram identificar a secretária municipal de Educação, Deborah Brianezzi, e seu marido.
Antes do grupo ser abordado, os jornalistas relataram que ele gritava onde estava o apresentador do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan.
continua depois da publicidade
Na sequência, a jornalista e o estagiário foram acuados por outras pessoas, que se dirigiam a eles com palavras agressivas contra o Grupo Cioffi de Comunicação.
Uma das pessoas chegou a apertar o braço da jornalista, além de não deixar ela e o estagiário saírem do local. As ofensas foram tão intensas que os jornalistas chegaram a receber cusparadas.
Por conta da tensão que enfrentaram, eles não conseguiram relatar por quanto tempo ficaram cercados pelo grupo.
Segundo a Polícia Militar, as imediações do local possuem câmeras de monitoramento que podem ajudar a comprovar os fatos.
A Polícia Civil informou que instaurou uma diligência preliminar para apurar a autoria dos fatos e solicitar as imagens das câmeras de monitoramento dos estabelecimentos localizados nos arredores.