Morre a jornalista Maria Cláudia Pinheiro Chagas

Durante anos, ela foi responsável por uma das colunas sociais mais tradicionais de Poços de Caldas, a "E Eu Não Sei?"

continua depois da publicidade

Faleceu na tarde desta segunda-feira, 16, no Hospital Unimed, em Poços de Caldas, aos 75 anos, a jornalista Maria Cláudia Pinheiro Chagas Freitas.

Ela estava internada desde quarta-feira, 11, quando apresentou um quadro de pneumonia. Após sofrer uma parada respiratória hoje, não resistiu.

Quem é quem
Maria Cláudia Pinheiro Chagas Freitas nasceu em 25 de setembro de 1948, em Poços de Caldas. É filha de Ana Cecília Lobato Pinheiro Chagas e do advogado, ex-prefeito de Poços de Caldas e ex-deputado estadual Sebastião Pinheiro Chagas. Também é mãe do jornalista João Gabriel Pinheiro Chagas Freitas, diretor do Jornal da Cidade.

Na década de 1980, ingressou no jornalismo, onde iniciou uma das colunas sociais mais tradicionais de Poços de Caldas, a “E Eu Não Sei?”, que inicialmente começou a ser publicada no Jornal da Mantiqueira.

A partir de 1989, a coluna social migrou para o Jornal da Cidade, onde foi publicada até 2016, passando a ser assinada pelo seu filho João Gabriel por conta de problemas de saúde.

Ainda na década de 1980, Maria Cláudia idealizou as icônicas festas privê na discoteca Carinhoso, um marco na noite poços-caldense que se estendeu ao longo da década de 1990.

Já na vida pública, Maria Cláudia atuou como assessora de Relações Públicas na gestão do prefeito Luiz Antônio Batista (1993-1996).

O corpo será velado nesta terça-feira, 17, no Velório Municipal. O sepultamento está marcado para às 17h, no Cemitério da Saudade.