Pau…tando | 02/12/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

DITO E FEITO
Conforme já havia sido anunciado, os servidores da UPA cumpriram o que haviam prometido em relação ao parcelamento no pagamento de horas extras de outubro. Na sexta-feira, 30, foi afixado um cartaz na unidade pedindo desculpas pela demora no atendimento. “Estamos trabalhando com menos funcionários nos plantões, pois não houve pagamento por parte da Prefeitura das horas trabalhadas”, diz o cartaz.

RECONDUÇÃO 1
O projeto de resolução que prevê a recondução da atual Mesa Diretora a mais um mandato interessa tão somente ao presidente da Câmara, Antônio Carlos Pereira (DEM), que com isto, acerta três ou mais coelhos com uma só cajadada. Primeiro, porque ele se mantém como o terceiro nome na linha sucessória do Executivo. Em uma eventual cassação dos atuais gestores, a Prefeitura cairia no seu colo. Mesmo diante do caos administrativo promovido pela atual gestão, não é segredo que Pereira sonha com o cargo.

RECONDUÇÃO 2
Em segundo lugar, se mantendo na presidência, Pereira evitaria ter que voltar ao plenário para ser o líder do prefeito, função ocupada atualmente pelo vereador Álvaro Cagnani (PSDB). Muito mais articulado e com a experiência de ter assumido a função em outras ocasiões, Pereira se veria praticamente obrigado a ser o líder e ter que defender a sucessão de erros cometidos pela atual gestão.

RECONDUÇÃO 3
Em terceiro lugar, além de fugir da missão de ser o líder do prefeito, Pereira também evitaria entrar em embates com o vereador Paulo Tadeu (PT), notadamente o mais articulado entre os 15 edis e que tem argumentação para intermináveis debates, se for necessário.

RECONDUÇÃO 4
Por fim, mantendo-se como presidente, Pereira descolaria sua imagem à da atual Administração Municipal, o que facilitaria o seu credenciamento a uma eventual candidatura a prefeito em 2020. Agora, só falta combinar com os demais colegas.

RECONDUÇÃO 5
Enquanto a atual legislatura é uma das mais inexpressivas da história da cidade, a próxima, pelo contrário, pode ser mais “cascuda”, com pelo menos quatro ex-prefeitos cotados para serem candidatos a vereador: Paulinho Courominas (PSB), Paulo Tadeu (PT), Eloísio do Carmo Lourenço (PT) e Geraldo Thadeu (PSB). A conferir.


Faça uma assinatura trimestral digital do Jornal da Cidade por apenas R$ 30 e ganhe 2 ingressos para qualquer sessão no Centerplex Cinemas. Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!

Compre a edição digital do dia por apenas R$ 1! Pague por Paypal: e rápido, fácil e seguro!