Instalações do Abrigo de Animais enfrentam problemas estruturais
Vereadora visitou o local e constatou necessidade de várias melhorias
continua depois da publicidade
Pedido de informações complementares ao Requerimento 2184/2023, que versava sobre o Abrigo de Animais de Poços de Caldas, foi apresentado pela vereadora Luzia Martins (PDT).
No primeiro requerimento, de 30 de outubro passado, a Prefeitura informou que o abrigo é abastecido por uma mina d’água e que foi solicitado ao DMAE a ligação de água no local através da rede distribuição.
Sobre a manutenção da cozinha, a Prefeitura informou que os reparos já foram solicitados à equipe de manutenção da Secretaria de Obras e a situação estava sendo acompanhada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente. No entanto, a vereadora esteve novamente no abrigo e alguns problemas permanecem.
“A questão da água que ainda não existe ligação pela rede de distribuição e água disponível não é suficiente para lavar todas as baias. Continua faltando medicamento e toalhas para os animais. O local necessita ser cimentado de forma correta porque da forma que está, ao lavar, não é possível retirar toda a água e os animais ficam expostos no local molhado por muito tempo e muitos estão com dermatite. Esta vereadora acredita ser necessário ampliar o número de baias para que os animais possam ser separados por idade. Com a capacidade atual estão todos misturados, filhotes e os cães adultos. Além disso, o local não possui uma máquina de lavar roupas, os servidores fazem todo o processo manualmente de forma improvisada”, completa.
A vereadora questiona a Prefeitura em relação às providências a serem tomadas a respeito.