Pau…tando l 14/12/15
Leia sobre os bastidores da política local
AVALIAÇÃO 1
O vereador Tiago Cavelagna (DEM) concedeu entrevista na Rádio Difusora, onde fez críticas ao trabalho desenvolvido nas secretarias de Serviços Públicos e de Obras. No Serviços Públicos, o vereador considerou que o serviço de limpeza ur bana, além de ser mais caro do que o contratado junto à empresa antecessora, tem deixado a desejar.
AVALIAÇÃO 2
Já em relação à Secretaria de Obras, Tiago criticou o secretário adjunto, Carlos Lúcio. Pelo fato de ter vindo de Nova Lima (MG), Tiago avalia que o adjunto não conhece muito bem a cidade e por isto não é a pessoa adequada para a função. Além disto, ele cita os problemas da obra de revitalização da rua Marechal Deodoro, considerada por ele como uma “lambança”. O vereador lembrou que o adjunto teria declarado que a obra estaria pronta no Natal. Cavelagna disse que não acredita que a intervenção fique pronta daqui a 15 dias.
CUIDADO
A Prefeitura está orientando o público a não tocar nos enfeites localizados nas praças centrais, pois existe o risco de acidentes, uma vez que existe energia elétrica passando pelas luzes colocadas nos enfeites.
VIRADA
Em tempos de dinheiro curto, a Prefeitura resolveu apostar em atrações locais para o Réveillon. A medida acaba juntando o útil ao agradável, uma vez que as bandas, além de serem da cidade, tem menor custo e ainda por cima qualidade musical.
INSATISFAÇÃO
Com a consolidação de alguns nomes como pré-candidatos oposicionistas, alguns pretendentes ao cargo político máximo da cidade já têm demonstrado desconforto com a situação dentro dos partidos e cogitam a troca de legenda. No entanto, diante do avanço das costuras nos bastidores, é difícil imaginar que eles venham a ter a chance que esperam apenas trocando de partido.
BATE E ASSOPRA
Após tecer críticas públicas ao PT, o ex-deputado federal Geraldo Thadeu (PSD) posou ao lado do prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) para foto sobre obras de equipamentos esportivos.
AVIÃO RESTAURANTE 1
Após algum tempo sem notícias, os responsáveis pelo projeto Avião Restaurante afirma que a empreitada “está ocorrendo com sucesso”, pois existe a dependência de empresas terceirizadas e capacitadas para executar todo o processo de montagem, “pois é longo e delicado, por se tratar do maior Avião Restaurante do Mundo”.
AVIÃO RESTAURANTE 2
Segundo os reponsáveis, de fato, houve um atraso no projeto, “por fatores climáticos”, já que o local situado do empreendimento é na Rodovia Geraldo Martins Costa, e lá é uma área restrita por questão de segurança. A previsão para inauguração será no segundo semestre de 2016.
MURO
Parte do muro de pedras por onde passa o ribeirão de Caldas, ao lado das Thermas Antonio Carlos, desabou. Há o risco da erosão aumentar o dano no muro. Outros pontos do muro de pedras já desabaram tempos atrás, mas foram reparados pela Prefeitura, ainda que a demora tenha sido grande.