Idoso tenta enganar PM com falsa comunicação de crime e acaba preso
Homem escondeu a informação de que na verdade havia sido vítima de estelionato
continua depois da publicidade
Um homem de 70 anos foi preso na tarde de ontem, 9, após tentar enganar a Polícia Militar com uma falsa comunicação de crime.
O caso aconteceu no Centro de Registros de Ocorrências Policiais (CROP), por volta de 16h50, onde o idoso relatou ter sido vítima de um roubo à mão armada na Praça Major Luiz Loyola, em frente à Câmara Municipal, no Centro de Poços de Caldas.
Segundo o relato inicial do homem, dois indivíduos o abordaram na praça, um deles simulando estar armado, e o obrigaram a entregar a quantia de R$ 11 mil.
Parte do dinheiro, segundo a vítima, já estava em sua posse, e a outra parte ele teria sido obrigado a sacar em um caixa eletrônico.
Diante da situação, uma viatura policial foi ao local para auxiliar a vítima e iniciar as buscas pelos suspeitos.
continua depois da publicidade
As características físicas e a possível rota de fuga dos autores foram repassadas para as demais viaturas, na tentativa de localizá-los.
No entanto, durante a conversa com os policiais, o idoso começou a apresentar incoerências em seu relato, mudando a versão dos fatos e hesitando em fornecer detalhes importantes.
Ao ser questionado sobre a demora em acionar a PM, ele finalmente confessou que não havia sido vítima de um roubo, mas sim de um golpe.
O homem admitiu ter realizado um pagamento via internet para um falso contato que se dizia representante do governo federal. Ele preferiu não informar à polícia que havia sido enganado, optando por inventar a história do assalto.
Diante da confissão, o idoso foi preso por falsa comunicação de crime. Ele assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometeu a comparecer ao Juizado Especial Criminal quando for intimado.