Desentendimento entre vizinhos termina com apreensão de armas e prisões
Vazamento de água gerou o atrito entre dois moradores do bairro São Geraldo
continua depois da publicidade
Um desentendimento entre vizinhos na Rua Dr. Wilson Rafael Danza, no bairro São Geraldo, na Zona Oeste de Poços de Caldas, nesta terça-feira, 2, por pouco não resultou em tragédia.
A Polícia Militar foi acionada por volta das 10h15 para conter a situação, que já envolvia ameaças e a presença de armas.
De acordo com informações, o desentendimento teria iniciado por conta de um vazamento em uma torneira de jardim.
O morador da casa da frente, um homem de 73 anos, vinha solicitando o conserto ao seu vizinho, um homem de 30 anos, há algum tempo, pois o vazamento estava afetando a parede da residência.
Cansado de esperar e vendo que o problema persistia, o idoso decidiu remover a torneira e colocar um tampão no local.
Ao ver o tampão, o vizinho do idoso se irritou e o ameaçou de agressão. Diante da ameaça, o idoso pegou um cabo de enxada para se defender.
A situação se agravou quando o vizinho mais jovem entrou em casa e retornou com um facão. Neste momento, o idoso soltou o cabo da enxada, entrou em sua casa e pegou um revólver calibre .38, carregado com seis munições.
Com a escalada da tensão, o vizinho do idoso se escondeu em casa e acionou a Polícia Militar. Os policiais chegaram ao local e conseguiram conter a situação.
As duas partes foram encaminhadas à unidade de saúde para avaliação médica e, em seguida, à Delegacia de Polícia Civil. As armas, tanto o facão quanto o revólver, foram apreendidas pela PM. Ninguém se feriu durante o incidente.