Pau…tando | 21/11/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas

PRORROGAÇÃO
A Prefeitura pediu a prorrogação de mais 20 pedidos de informações apresentados pelos vereadores, o que gerou reclamações da oposição. O presidente Antônio Carlos Pereira (DEM) fez um mea culpa e admitiu que na legislatura passada, quando era oposicionista, foi um ferrenho crítico dos atrasos no envio das respostas. Segundo ele, é lamentável a atitude do Executivo, o que demonstra desrespeito com o Legislativo.

NOVIDADE
Um dos nomes que vem sendo especulados nos bastidores políticos como potencial candidato a prefeito pelo Novo em 2020 é o do médico poços-caldense Eduardo Januzzi, filho do ex-secretário municipal de Saúde e ex-presidente da Unimed/Poços, Paulo Januzzi.

PROCURA-SE
A Secretaria Municipal de Promoção Social abriu chamada pública convocando possíveis interessados que possam voluntariamente fornecer adesivos visando a divulgação do evento de conscientização “Poços Não Dá Esmolas”, que ocorrerá neste sábado, 24. Serão 200 adesivos micro perfurados medindo cada um 70cm de largura por 30cm de altura, cuja arte já está definida e será fornecida pela SMPS e que serão fixados nos veículos da frota municipal.

AUDIÊNCIA
Vereadores situacionistas solicitaram realização de audiência pública para tratar dos projetos de leis encaminhados pelas Mensagens n. 56/2018, n. 57/2018 e n. 58/2018, que auto-rizam o “Poder Executivo a contratar operações de crédito com a Caixa Econômica Federal e dão outras pro-vidências”. Os projetos em questão tratam dos polêmicos pedidos de empréstimos de R$ 96,7 milhões, a serem pagos durante 288 meses, ou 24 anos.

ADIAMENTO
O anúncio de uma nova empresa que seria feito ontem, 20, pela Prefeitura, foi adiado para o fim do mês.

ENQUANTO ISTO…
Enquanto isto, a Unilever Brasil anunciou que vai expandir suas ope-rações em Minas em 2019. Executivos da multinacional e da Prefeitura de Pouso Alegre assinaram protocolo de intenções. A partir de 2019, a linha de produção da maionese Hellmann’s passa a ser feita no município, além de outros itens. Os investimentos alcançarão R$ 127 milhões. A expectativa é de que a expansão gere cerca de 350 empregos diretos e indiretos. As obras já foram iniciadas.