PSOL apresenta Elisangela Borum como opção de vice do PSB
Partido considera que pré-candidatura de Eloisio do Carmo Lourenço tem sido debatida há meses e tem apoio do governo federal
continua depois da publicidade
A comissão provisória do PSOL em Poços de Caldas anunciou que a presidenta do partido, Elisangela Borum, que é pré-candidata a vereadora, apresentou seu nome como opção para ser pré-candidata a vice-prefeita de Eloisio do Carmo Lourenço (PSB), que é pré-candidato a prefeito.
O anúncio foi feito hoje de manhã, 26, após realização de reunião no sábado, 22, quando se decidiu por apresentar à federação formada pelo partido junto à Rede e à frente ampla de partidos progressistas uma proposta de unificação do campo progressista em âmbito municipal, no sentido de formar uma única chapa majoritária.
Segundo o PSOL, a pré-candidatura de Elisangela vem sendo construída nos últimos meses após “vários momentos de encontros e diálogos”.
“Justificamos nosso apoio à pré-candidatura de Eloisio Lourenço, pelo PSB, por ser uma candidatura já apresentada e debatida há meses, que tem reconhecimentos dos funcionários públicos, que tem aparecido nas pesquisas com chances reais, que vem trabalhando no sentido de seu crescimento, contando com apoios importantes junto ao governo federal, o que garante a representatividade do campo progressista e do governo Lula na campanha municipal”, diz Elisangela.
continua depois da publicidade
Quem é quem
Elisangela Borum é natural do Rio de Janeiro e mora em Poços de Caldas há mais de 27 anos. Casada, mãe de quatro filhos, é graduada em Pedagogia pela PUC Minas e em História pela Uninter. Servidora pública há oito anos, atua como professora na Zona Sul.
Desde a adolescência esteve envolvida na vida política e na militância, que teve início nas manifestações de rua para o pedido de impeachment do ex-presidente Fernando Collor.
É presidenta do PSOL em Poços desde 2023, partido que se filiou desde 2019, sendo sua primeira e única filiação partidária.
Trabalhou com teatro popular, sendo integrante e co-fundadora da Companhia de Teatro Gritos e Ecos, em Vitória (ES).
Apaixonada pela natureza e pelos animais, tem nas aventuras de trilha, um de seus grandes hobbies, além de ler e estudar sobre seus ancestrais indígenas.