Mais 10 médicos deixam de atender no SUS
No total, 21 especialistas já deixaram a rede municipal de saúde
O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Poços de Caldas (Sindserv) comunicou ontem, 25, que o município perdeu mais 10 médicos especialistas que atendiam pelo Sistema Único de Saúde (SUS).
São eles, Gian Carlos Chiavegatti (cardiologista), Wilson Bonora (cardiologista), Priscila Rabelo (endocrinologista), Tereza Cristina (gastroenterologista), Lívia Teixeira Vitale (infectologista), Camila Issac Nogueira (otorrino), Nayana Amália de Oliveira Souza (pneumologista), Marcos Untura Filho (reumatologista), Sergio Santini (urologista) e Guilherme Scanapieco Zamboni (urulogista).
No total, 21 médicos especialistas já deixaram de atender na rede municipal de saúde. Segundo o Sindserv, há meses a entidade busca junto ao prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) e sua equipe uma solução para esta categoria, “que presta serviço há décadas para a população”, que é a mais prejudicada com a medida.
“Neste momento informamos que por trás de todos esses profissionais está um projeto de saúde e de trabalho social: médicos que mesmo com salários defasados trabalhavam em prol da nossa cidade”, aponta o Sindserv.
REUNIÃO
Em agosto, uma reunião entre médicos, vereadores e Sindserv chegou a tratar sobre o assunto. Os médicos pediram padronização dos salários de médicos e dentistas dos PSFs e adequação da carga horária das atuais quatro horas para duas horas, sem prejuízo salarial.