Mais um acidente com paraglider na serra de São Domingos
Atendimento rápido evitou agravamento do estado da vítima
O Corpo de Bombeiros registrou mais um acidente com paraglider na serra de São Domingos. O acidente aconteceu no sábado, 29, por volta de 13h.
O SAMU acionou os bombeiros relatando que havia uma vítima de queda de paraglider próximo a Pedra Balão. Diante da situação, três viaturas dos bombeiros foram ao local para atendimento da ocorrência.
Chegando ao local, os bombeiros encontraram com um jovem de 25 anos, que já estava sendo atendido pelo médico do SAMU. Como a vítima encontrava-se em local de difícil acesso, foi feito atendimento usando das técnicas de resgate e salvamento em altura, usando de prancha longa e sked.
Foi realizada a retirada da vítima do local, que foi transportada pelo SAMU para Santa Casa. A vítima sofreu escoriações leves e queixava-se de dores lombares.
Segundo o piloto de paraglider, o paraquedas reserva não funcionou e por isto, ele sofreu uma queda de aproximadamente 20 metros de altura. O atendimento prestado pelo SAMU e Corpo de Bombeiros foi essencial para que a vítima tivesse uma atendimento rápido e fosse levada ao hospital, impedindo o agravamento do acidente.
No local, havia outros esportistas de paraglider e turistas.