Pau…tando | 26/09/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
ATA DE PREÇOS
Na sessão ordinária de ontem à tarde na Câmara Municipal, durante os debates, o vereador Paulo Tadeu (PT) destacou que a atual gestão municipal já fez cinco adesões à ata de preços, sendo a última uma adesão de preços de Bandeira do Sul, cuja publicação no diário oficial ainda por cima usou o termo “carona”. Segundo o vereador, na gestão passada, o então prefeito Eloísio do Carmo Lourenço (PT) foi denunciado por ter feito uma adesão de ata de preço justamente por vereadores cujo partido hoje é de situação.
BRAVO!
Apesar de alguns contratempos na parte elétrica, que atrasaram a realização do evento, o maestro Agenor Ribeiro Netto comemorou o sucesso da 64ª edição da Sinfonia das Águas, que lotou o parque José Affonso Junqueira “com gente até a Fonte Luminosa”, além de ocupar praticamente toda a rede hoteleira no fim de semana e movimentar o comércio e setor de serviços em época de baixa temporada.
ECOLOGICAMENTE CORRETO
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) enumerou as ações realizadas pela Prefeitura durante a abertura da 15ª edição do Congresso Nacional do Meio Ambiente, que aconteceu na manhã de ontem, 25, na Urca. Sem dúvida, ações bem-vindas para o setor, mas o problema é que o pre-feito anunciou em solenidade em novembro passado a criação da Secretaria de Meio Ambiente como forma de agilizar processos burocráticos sobre licenças ambientais. “O objetivo não é criar mais despesas, mas sim, utilizar os recursos financeiros que já são destinados ao Departamento de Meio Ambiente e angariar novos valores através dos serviços prestados”, disse na época. A Secretaria de Meio Ambiente segue na gaveta.
SOB PRESSÃO
Em entrevista ontem na TV Poços, o vereador Mauro Ivan (PSB) admitiu que o cargo exige muita responsabilidade e que por isto, tem sen-tido a pressão, aliado ao fato que ainda por cima é policial civil. Por isto, ele está tendo que tomar remédio de uso controlado. Mauro Ivan também revelou que só pensará em disputar uma eventual reeleição com aval médico.
ORÇAMENTO LEGISLATIVO
Projeto de Resolução, de autoria da Mesa Diretora, referenda a despesa da Câmara Municipal para o Orçamento do exercício de 2019, na casa de R$ 20,4 milhões.