Aplicativo Preço do Gás ultrapassa 1 milhão de downloads
continua depois da publicidade
Há 8 anos nascia no Rio de Janeiro uma empresa com o objetivo de divulgar as revendas de gás de cozinha e criar uma vitrine de preços para que o consumidor encontrasse, em um só lugar, diversas revendas e pudesse escolher de acordo com a marca de sua preferência ou pelo melhor preço.
A plataforma, chamada Preço do Gás, iniciou a atuação no Rio de Janeiro e, atualmente, a empresa expandiu sua área de atuação para outros estados, principalmente São Paulo, Rio Grande do Sul e Minas Gerais.
Recentemente atingiu a marca de 1 milhão de downloads, somados entre Play Store e Apple Store, motivo de comemoração para os criadores e desenvolvedores.
O gerente de expansão da empresa, Jason Brum, afirma que o formato de divulgação desse produto, no Brasil, pode ser melhor explorado.
“A grande maioria das revendas de gás do país ainda faz divulgação da forma tradicional, com panfletos e imãs de geladeira ou colocando seus carros para rodar com algum sistema de som divulgando o produto”, disse.
Segundo o executivo, o objetivo do aplicativo Preço do Gás é funcionar, para o consumidor, como um comparador de preços e, para o lojista, como uma ferramenta de divulgação.
continua depois da publicidade
“O lojista paga, somente, uma taxa pela venda realizada, o que pode otimizar recursos dos revendedores que podem concentrar seus investimentos na entrega do produto, por exemplo”, afirma Brum.
Sobre planos de expansão, o representante da empresa indica que a prioridade do aplicativo é se consolidar nos estados do sul e sudeste, mas com um olhar bastante otimista para o Nordeste, sobretudo os estados da Bahia e Pernambuco, onde a atuação da empresa ainda é discreta.
Além da expansão territorial, onde busca mais revendas parceiras nas cidades onde já atua, a empresa procura oferecer melhorias no aplicativo através de um design simples e intuitivo, além de novidades que estão sendo desenvolvidas pensando nos entregadores.
“Embora a entrega continue sendo de responsabilidade da revenda, queremos integrar cada vez mais todos os agentes do processo de venda e isso inclui também o entregador, pois acreditamos que esse profissional é a parte visível de tudo o que acontece nos bastidores, logo uma das mais importantes”, finaliza o gerente de expansão da Preço do Gás.
Para saber mais sobre como funciona o aplicativo, basta acessar o site da empresa e baixá-lo diretamente na Apple Store ou Play Store. O blog da Preço do Gás também compartilha dicas de segurança e conteúdos sobre o assunto.