Pau…tando | 28/08/18
Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.
AUDIÊNCIA DO DMAE
Está previsto para o dia 12 de setembro uma audiência pública para discussão do Processado Legislativo nº 56/2018, que contém projeto de lei que “Altera e consolida a Legislação que criou o Departamento Municipal de Água e Esgoto de Poços de Caldas e dá outras providências”. A audiência foi pedida pela Comissão de Justiça, Legislação e Redação Final da Câmara, que no requerimento, já adianta que “esta iniciativa se reveste da maior importância, visto a repercussão da proposta na Autarquia e no Município”. Internamente, o assunto tem gerado muita polêmica na autarquia devido à criação de novos cargos, o que não tem sido bem visto pelos servidores.
MAU ESTAR
Um projeto de instalação de um posto avançado da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedet) anexo à Regional Sul gerou um grande mau estar entre situacionistas, com ameaça, inclusive, de entrega de cargo.
GUERRA FRIA 1
O episódio é mais um que mostra o clima de guerra fria entre os grupos do PSDB e da Rede na disputa de poder na atual gestão municipal, potencializada pela candidatura a deputado estadual do vereador Lucas Arruda (Rede), que acabou desistindo após a repercussão negativa gerada internamente.
GUERRA FRIA 2
Há quem defenda que o prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) corte o mal pela raiz e peça os cargos que a Rede tem no governo municipal, tendo como exemplo a gestão do então prefeito Paulinho Courominas (PSB), que rompeu com o grupo político que fazia parte ao perceber que ia tomar uma rasteira nas eleições seguintes.
MINHA CASA MINHA VIDA
Tem chamado a atenção a reforma que está sendo feita na Secretaria de Obras, no Country Club. Quem viu o projeto disse que ficará melhor do que a reforma no gabinete do prefeito.