Pau…tando | 21/08/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

INADIMPLÊNCIA 1
O síndico Alex Leandro Rosa, do Residencial Parque das Araucárias, no Jardim Itamaraty, na Zona Leste, conseguiu na semana passada reverter o corte de água que ocorreu no empreendimento por falta de pagamento. Mesmo com um valor de condomínio baixo, a inadimplência no local é alta. Com apenas um hidrômetro, a baixa arrecadação dificulta o pagamento das contas. No entanto, nas contas de energia, os relógios são individuais, o que evita que a falta de pagamento de parte dos moradores prejudique os demais.

INADIMPLÊNCIA 2
Ele assumiu como síndico em março deste ano, com três contas em atraso. Segundo Alex, desde que o condomínio foi entregue, em 2012, ele foi o único síndico que chegou a pagar algumas contas. Em média, o valor mensal é de R$ 10 mil. Apesar das dificuldades, Alex acredita que o condomínio começará a ter sucesso em cobrar os inadimplentes a partir de agora, para equacionar a situação e pagar as contas normalmente. As contas atrasadas anteriores a 2017 já estão na Dívida Ativa do município.

INADIMPLÊNCIA 3
Desde que foi entregue, o Residencial Parque das Araucárias enfrenta uma série de dificuldades. De acordo com o síndico, o condomínio foi entregue sem “habite-se” e sem o Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB). Há casos ainda de apartamentos vendidos ou alugados, o que é irregular.

NOMEAÇÕES
A Prefeitura nomeou o novo coordenador do Museu Histórico e Geográfico: é o jornalista Thiago Quinteiro, que ocupa o cargo que até então estava vago após o pedido de exoneração do professor Yuri de Almeida Gonçalves. Outra novidade é que o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) voltou a ocupar interinamente a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Trabalho.