Pau…tando | 27/07/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

PESAR
A Prefeitura divulgou uma nota de pesar, onde lamenta “profundamente o falecimento do bebê Samuel de Oliveira Barbosa após o ocorrido em uma creche municipal”. Desde o momento em que Samuel foi internado, a Prefeitura garantiu que deu “toda a assistência à família”. A exemplo do que já havia ocorrido na primeira nota sobre o caso, a Prefeitura reafirmou que determinou “a abertura imediata de sindicância administrativa e faz questão absoluta de apurar e esclarecer todos os fatos com apoio dos órgãos competentes”.

EMPREGOS 1
Poços encerrou o primeiro semestre com saldo positivo de 94 vagas de emprego. Quem salvou a pátria foi a construção civil, um dos setores que foi impactado pela atual gestão com a implantação da Instrução Normativa que alterou a base de cálculo do ITBI (Imposto Sobre Transmissão de Bens Imóveis). O pior desempenho foi o da indústria, que fechou 254 vagas, motivadas pelo encerramento de atividades da M&G Fibras.

EMPREGOS 2
O saldo poderá melhorar neste segundo semestre caso se confirme que uma empresa irá retomar as atividades da M&G Fibras, bem como a entrada em operação de fábricas do Distrito Industrial.

DE SAÍDA
O coordenador do Museu Histórico, o professor Yuri de Almeida Gonçalves, pediu exoneração do cargo. Ligado à Rede, Yuri estava no cargo desde o início desta gestão. Sua passagem pelo Museu se notabilizou pelo aumento de atividades culturais no local.