Após 12 horas, adolescente que mantinha família como refém se entrega

Avó e irmão foram libertados depois de uma longa negociação

continua depois da publicidade

Após 12 horas de negociação, o adolescente de 17 anos que mantinha o irmão de 15 anos e a avó de 70 anos como reféns, se entregou à Polícia Militar na noite de ontem, 21.

O caso aconteceu na Rua Salvador Flores, na Chácara São Francisco, nas imediações do bairro Bortolan, na Zona Oeste de Poços de Caldas, desde às 9h.

O padrasto do adolescente, que é dependente químico, havia acionado a PM por volta de 11h50, após relatar que ele havia trancado os familiares na casa e estava de posse de uma faca.

Durante todo o dia de ontem, policiais militares tentaram negociar a rendição do adolescente. No entanto, como o jovem estava em estado de surto psicótico, o que exigia ainda mais cautela nas conversas, a situação se arrastou.

A energia elétrica da casa chegou a ser cortada, como forma de minar a resistência do adolescente. Em paralelo às negociações, equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e SAMU estiveram no local para dar suporte aos policiais.

Como as negociações estavam se prolongando, uma equipe Batalhão de Operações Especiais da PM chegou a ser acionada para ajudar na negociação, mas a rendição do adolescente ocorreu antes da chegada dos policiais em Poços.

Depois de conseguirem convencer o adolescente a soltar os familiares, os policiais entraram na casa e fizeram a apreensão. Foram localizadas duas tesouras e uma faca.

Após a rendição, os familiares foram encaminhados à Unidade de Pronto Atendimento para exames médicos.