Prêmio Empresa Inovadora celebra terceira edição em 2024

A premiação, que analisa a adoção de novas práticas e tecnologias, visa mapear a maturidade de inovação nas empresas

continua depois da publicidade

O Prêmio Empresa Inovadora está de volta em sua terceira edição. A premiação, que analisa a adoção de novas práticas e tecnologias, visa mapear a maturidade de inovação nas empresas.

Ao participar do prêmio, a empresa se torna consciente de como estão os seus diversos departamentos, em sua própria visão, no que tange à inovação. Dessa forma, é possível seguir com um plano mais assertivo de desenvolvimento.

“Qualquer empresa que tenha inovação no seu DNA é uma empresa melhor e mais relevante para a sociedade. Estando mais fortalecida, ela gera mais emprego, renda, produz mais impostos e fomenta o desenvolvimento de todo ecossistema ao redor”, pontua Itamir Viola, um dos idealizadores do Prêmio e nome à frente do Connect Week Brasil, realizador da premiação.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 8 de março através do link: www.premioempresainovadora.com.br. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 21/06, durante o Viasoft Connect 2024, principal evento do Connect Week Brasil, em Curitiba/PR.

O Prêmio é uma realização do Connect Week Brasil 2024 e Viasoft Connect 2024, correalização da Haze Shift, Universidade Positivo, Associação Comercial do Paraná (ACP) e Sebrae. O patrocínio é da Viasoft.

Novidades para 2024
Para a edição de 2024, o Diagnóstico de Inovação passou por atualizações, incorporando elementos como o uso de inteligência artificial, diversidade e sustentabilidade.

Essas mudanças visam uma análise mais abrangente e alinhada às tendências contemporâneas, consolidando o Prêmio como um indicador cada vez mais preciso do cenário de inovação.

“Graças às melhorias que implementamos, principalmente na metodologia e no autodiagnóstico do Prêmio, alcançamos outros estados do Brasil, tornando a premiação cada vez mais importante e reconhecida no cenário nacional”, complementa Roberto.

continua depois da publicidade

Processo de avaliação
Neste ano, serão seis categorias principais: Indústria, Cooperativas, Varejo, Tecnologia e Comunicação, Saúde e Serviços. A primeira etapa da premiação é o Diagnóstico de Inovação, proporcionando às empresas uma compreensão clara do seu estágio de maturidade.

O estudo é elaborado por especialistas e embasado em estudos acadêmicos, indicando caminhos para a inovação nas organizações.

A avaliação ocorre em 11 dimensões: Aprendizado; Cultura; Estratégia; Estrutura Organizacional; Infraestrutura; Liderança; Mensuração; Networking; Pessoas; Processos; e Resultados.

Por fim, as empresas selecionadas passam por entrevistas com especialistas, culminando na cerimônia de premiação. Durante o Connect Week Brasil, também será entregue o selo Empresa Inspiradora, que considera uma etapa de votação popular pelos meios digitais e celebra a empresa mais inspiradora por segmento.

Em todos os casos, é realizada uma entrega do autodiagnóstico e da devolutiva para todas as empresas assim que as fases são encerradas, explica Luiz Fernando Frederico, Diretor da HazeShift Consultoria em Inovação e Coordenador do Prêmio.

“Neste sentido, valorizamos a participação de todos envolvidos. Independentemente da etapa alcançada, todos recebem um certificado de participação e uma análise personalizada para poder fazer uso da melhor forma possível em seus processos”, complementa.

Opção Plus
A premiação é gratuita, mas oferece também a opção da +INOVADORA. Essa seleção de produtos consiste em um apanhado de conteúdo selecionado e desenvolvido pela Haze Shift Consultoria em Inovação e pela Viasoft Softwares Empresariais, como mentorias, cursos e devolutivas detalhadas quanto ao diagnóstico do Prêmio.

Essas entregas são feitas de forma separada, independente do processo de premiação, sob demanda de cada empresa participante.