Pau…tando | 15/06/18

Na coluna Pau…tando, leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas.

LUTO OFICIAL
O prefeito Sérgio Azevedo (PSDB) decretou luto oficial de três dias na cidade, por conta do falecimento do médico, ex-vereador e ex-secretário municipal de Saúde, Márcio Ribeiro do Valle, que faleceu aos 76 anos, na quarta-feira, 13.

PELA CULATRA
Alguns vereadores cogitam a possibilidade de entrarem com um processo judicial por conta da exposição deles nas redes sociais após a derrubada da audiência pública sobre o ITBI e a compra de software/hardware para o recadastramento imobiliário. Independente do eventual resultado, o tiro tem tudo para sair pela culatra, já que o alvo da ação, aos olhos da população, provavelmente sairá como herói da história por ter batido de frente com os poderosos.

AUDIÊNCIA X SESSÃO
O que acabou pegando mal sobre a derrubada da audiência pública proposta pela oposição é que, coincidentemente, na próxima terça-feira, 19, a Câmara Municipal já tinha agendado uma sessão comemorativa sobre a importância das artes marciais no município. Não é preciso nem dizer qual dos temas teria mais relevância em ser debatido pela sociedade.

POSTERIDADE
No Dia do Meio Ambiente, o prefeito esteve na Fonte dos Amores e foi na lanchonete do ponto turístico, “onde fez questão de parar para uma foto” com as proprietárias do espaço, conforme postado por ele em rede social. Como a Fonte dos Amores é um dos locais que a Prefeitura pretende entregar à iniciativa privada, resta saber se as proprietárias também vão querer bater foto com o prefeito depois que sair o resultado dos editais de terceirização.

SILÊNCIO
Em entrevista no programa Rádio Boca Boa, da Master Webrádio, o vice-prefeito Flávio Faria (Rede) respondeu às críticas de que se calou e se omitiu durante as negociações do Acordo Coletivo. Segundo ele, no episódio citado pela presidente do Sindserv, Marieta Carneiro, ele considerou que não tinha o que se falar pois era o momento da assinatura do Acordo Coletivo e que tudo o que tinha para se discutir foi feito anteriormente.

MARMITEX
Flávio Faria também disse que estranhou que o Sindserv tenha reclamado do corte de marmitex, especialmente dos agentes de endemias. Segundo o vice, ele conversou com alguns agentes, que negaram o problema.