Alcoa Poços recadastra moradores do bairro Jardim Kennedy II

Ação tem como objetivo facilitar a comunicação nos simulados de evacuação

continua depois da publicidade

A Alcoa Poços inicia nesta segunda-feira, 19, o recadastramento de propriedades e dos moradores do bairro Jardim Kennedy II, na Zona Sul de Poços de Caldas.

A ação faz parte do Plano de Atendimento à Emergência (PAE) e tem como objetivo facilitar a comunicação com os moradores durante os simulados preventivos de evacuação.

O recadastramento se concentrará nas ruas próximas à fábrica e será conduzido por colaboradores da empresa Messen Cartografia, de Assis (SP), devidamente identificados.

Serão recadastrados moradores das avenidas Mercúrio e Urânio e das ruas Ágata, Biotita, Caulim, Ferro, Fluorita, Magnésio, Mucovita e Platina.

Ao todo serão cerca de 400 imóveis que fazem parte da Zona de Autossalvamento (ZAS), definidos com base no estudo de ruptura hipotética das Áreas de Resíduos de Bau-xita da Companhia.

Todas as informações coletadas serão tratadas com confi-dencialidade e utilizadas exclusivamente pela empresa. Como parte do plano de comunicação, a Alcoa está divulgando um comunicado por meio da Rádio Comunitária (87,9 FM), destacando o objetivo do recadastramento e informações práticas.

“É importante reforçar que o recadastramento faz parte do PAE, exigido pela legislação. Importante reforçar que todas as nossas estruturas estão seguras e são monitoradas constantemente. Também realizamos auditorias externas, laudos técnicos e contamos com a fiscalização da Agência Ambiental do Estado de Minas Gerais para assegurar a conformidade com todos os requisitos legais”, pontua Fabio Martins, diretor de Operações da Alcoa Poços.

Para o caso de dúvidas, a comunidade pode acionar a Alcoa pelo (35) 99165-0815.