Pau…tando | 06/12/15

Leia sobre os bastidores da política local

MÁGOA 1
O vereador Joaquim Alves (PMDB) não escondeu a mágoa com as críticas que recebeu por ter sido flagrado ajudando a capinar uma praça no Parque Pinheiros, durante uso da tribuna na sessão ordinária de terça-feira na Câmara Municipal. A foto dele repercutiu nas redes sociais. Segundo ele, a ação em momento algum visou algum ganho eleitoral, já que foi registrada por uma pessoas que apenas achou louvável a atitude dele.

MÁGOA 2
De fato, Joaquim costuma mesmo atuar desta maneira junto a comunidade, sempre se disponibilizando no que for preciso. O vereador disse que a decisão de capinar o local partiu depois que um terceiro pediu dinheiro para ajudar a fazer o serviço. Como era uma ação que seria benéfica para a comunidade, Joaquim não hesitou em pegar na enxada.

ACADEMIA 1
O vereador Jonei Eiras (PSDB) foi alvo de críticas de simpatizantes do Movimento Poços na Linha por ter sugerido a implantação de uma academia ao ar livre na praça Paul Harris, ao lado da Estação Mogyana (Fepasa). Segundo o Movimento Poços na Linha, a praça fica no perímetro de tombamento descrito em lei, junto à Estação Mogyana, que vai desde o Girador de Locomotivas até as primeiras casas da rua Beira Linha.

ACADEMIA 2
A academia sugerida por Jonei ficaria justamente no perímetro de tombamento. “Sinto muito, vereador. Péssima ideia. A Prefeitura tem que vetá-la imediatamente”, disse o jornalista Rubens Caruso, que integra o Poços na Linha. Jonei alega que a sugestão partiu de “muitas pessoas”, inclusive, com entrega de um abaixo-assinado que foi encaminhado à Prefeitura juntamente com a indicação.

BANDOLÃO
Sempre de olho em questões ligadas ao esportes, o vereador Antônio Carlos Pereira (DEM) relatou que o Estádio Municipal Benedito Bandola de Oliveira necessita de muitas melhorias para maior conforto dos atletas e torcedores. Segundo ele, um dos problemas mais graves é a deficiência de abastecimento nos reservatórios de água dos vestiários. Outro setor que merece atenção é o das arquibancadas.

UBS COUNTRY CLUB
Mais uma vez a paralisação das obras da UBS Country Club são questionadas. Em maio deste ano, por exemplo, o vereador Luis Carlos Pena e Silva (PTB) lembrou que esteve no local realizando vistoria e constatou que faltava pouco para a finalização da obra, que até hoje ainda não foi inaugurada. Além da demora, Lical teme que o local seja alvo de vandalismo e esconderijo de drogas.

ALVARÁS
O vereador Paulo Tadeu (PT) formalizou convite ao comando local dos Bombeiros, para discutir a atuação da corporação na questão da emissão de alvarás. Segundo ele, a criteriosa análise de projetos de edificações e eventos, além das vistorias em construções antigas, tem gerado dúvidas na população quanto ao nível das exigências e também de prováveis faltas de uniformidade delas, criando insegurança, inclusive, quanto à novos investimentos na cidade.

REUNIÕES
Paulo Tadeu quer saber ainda sobre quantos eventos participativos foram promovidos pela atual Administração, entre reuniões, assembleias, congressos, fóruns, conferências, entre outros, bem como a rotina de encontros do Executivo com trabalhadores. O objetivo é compartilhar as informações com os colegas de Legislativo.