Homem é preso em Poços de Caldas por inventar roubo
Falsa comunicação de crime foi motivada para justificar o uso de dinheiro com drogas e bebidas alcoólicas
continua depois da publicidade
Na noite de terça-feira, 6, um homem de 31 anos foi preso em flagrante delito por falsa comunicação de crime na Base de Segurança Comunitária de Poços de Caldas.
Ele havia alegado ter sido assaltado por quatro indivíduos, mas após apuração mais detalhada dos fatos, confessou que inventou a história para justificar o uso de dinheiro com drogas e bebidas alcoólicas.
O homem procurou a PM por volta das 20h, relatando que, minutos antes, enquanto caminhava pela Rua Humberto de Campos, no Jardim Santa Rita, em direção ao Centro da cidade, teria sido abordado por quatro indivíduos desconhecidos.
Segundo o relato, os autores o teriam agredido, roubado seu celular, documentos e R$ 180 em dinheiro.
Com base nas características dos supostos autores, as equipes policiais iniciaram diligências para localizá-los e recuperar os bens subtraídos. No entanto, durante o registro da ocorrência, o homem começou a apresentar contradições em seu relato, fornecendo diferentes versões sobre o crime.
Diante das inconsistências, o autor foi confrontado sobre as consequências legais de sua conduta.
Ele então confessou que não havia sido vítima de roubo e que inventou a história para se justificar perante seus familiares, já que é dependente químico e faz uso excessivo de bebidas alcoólicas, gastando todo o seu dinheiro.
Diante da confissão, o homem foi preso em flagrante delito por falsa comunicação de crime. Um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foi lavrado e, posteriormente, ele foi liberado, mas se comprometeu a apresentar-se ao Poder Judiciário quando for solicitado.