Morre Ademar de Souza Barros, conselheiro nato da Caldense
Torcedor fanático do clube, Ademar foi figura célebre na história da Veterana
continua depois da publicidade
Faleceu ontem, 1º, em Poços de Caldas, Ademar de Souza Barros, conselheiro nato da Associação Atlética Caldense.
Torcedor fanático do clube, Ademar foi figura célebre na história da Veterana. Sempre alegre e brincalhão, acompanhou o time de futebol por décadas e contribuiu com diversas ações para o engrandecimento do clube.
Abnegado, não media esforços para ajudar e apoiar a equipe alviverde, sempre marcando presença em treinos, viagens e jogos.
Ademar atuou como diretor de futebol do clube, mecânico de veículos de transporte da equipe, entre outras atividades.
Frequentador assíduo da sede social, ao longo dos anos Ademar foi homenageado diversas vezes pela Caldense.
Em 1988, após ser hospitalizado por ter sofrido um acidente de trânsito, para ajudá-lo, foi organizado um jogo beneficente entre Caldense e a Seleção de Machado, sua cidade natal, para levantar recursos em prol de sua recuperação.
Em 2018, foi realizado um jogo amistoso em conjunto com a Secretaria de Esportes entre Caldense e Seleção de Poços para homenageá-lo.
Antes da partida, Ademar, acompanhado de seus familiares, esteve no gramado e lhe foi entregue um troféu e uma placar em agradecimento aos serviços prestados ao clube.
“Não tenho palavras para expressar a emoção que estou sentindo em receber essa homenagem. Todos sabem o quanto amo a Caldense. Tudo o que fiz e faço pelo clube é de coração. Sempre prestei serviços voluntários à instituição porque amo demais a Veterana. Espero pode continuar fazendo isso por muitos e muitos anos. Agradeço imensamente todos os amigos que fizeram tudo isso por mim”, disse Ademar, emocionado, na ocasião.
Em 2022, o clube ainda organizou um torneio interno de futsal em sua homenagem. O corpo será velado hoje até às 12h no Velório Municipal de Poços de Caldas e depois seguirá para ser sepultado em Machado.