Movimento fará reunião sobre tarifa zero no transporte coletivo em Poços

Objetivo é a construção de uma política pública para o transporte coletivo na cidade

continua depois da publicidade

O Movimento Tarifa Zero Poços de Caldas busca unir movimentos sociais, sociedade civil, figuras públicas, artistas, trabalhadores, estudantes e demais interessados na construção de uma política pública de transporte que assegure o direito de ir e vir gratuitamente para toda a população.

Uma reunião está marcada para sábado, 27, às 15h, na Rua Mato Grosso, 275, no Centro.

“Atualmente, Poços de Caldas enfrenta uma das tarifas de transporte mais elevadas do país, aliada ao monopólio do serviço por uma empresa que negligencia as leis destinadas aos cidadãos da cidade. Esta empresa fornece um serviço aquém dos padrões necessários e acumula denúncias do Ministério Público”, aponta o movimento.

Os organizadores destacam também que enquanto várias cidades em Minas Gerais, no Brasil e ao redor do mundo adotam o transporte público gratuito como parte de projetos de desenvolvimento, “a Prefeitura de Poços de Caldas mantém uma aliança com a empresa atual, permitindo que a cidade tenha um transporte público atrasado em comparação com cidades desenvolvidas e tecnologicamente avançadas”.