Corpo de mulher que caiu em rio é encontrado

Corpo estava preso ns grades do canal da barragem da usina hidrelétrica Antas I

continua depois da publicidade

O Corpo de Bombeiros Militar informou que na noite de ontem, 22, por volta de 18h30, foi acionado a respeito da localização de um corpo preso ns grades do canal da barragem da usina hidrelétrica Antas I, localizada a avenida Silvio Monteiro Santos, na Zona Oeste de Poços de Caldas.

Trata-se de um corpo feminino com características semelhantes a mulher desaparecida desde a noite de sábado, 20, após supostamente ter caído no Ribeirão da Serra, na Avenida Francisco Salles, no Centro.

A perícia técnica da Polícia Civil foi ao local para os trabalhos de praxe. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal pela Funerária Municipal.

O caso
As buscas por Gisele de Fátima Balbino tiveram início ainda na noite de sábado, quando os bombeiros foram acionados por volta de 22h.

Ao chegarem ao local, no trecho do Ribeirão da Serra que passa pela Avenida Francisco Salles, os bombeiros constataram que o nível do rio estava alto, quase no limite máximo da calha.

No local, a única pessoa que tinha informações sobre o fato era uma moradora de rua com fala desorientada e desconexa, apresentando sintomas de uso de entorpecentes.

Segundo ela, outro morador de rua não identificado passou a informação de que Gisele, que vive debaixo da ponte, teria sido jogada no rio.

continua depois da publicidade

Os bombeiros deslocaram até o bar Original que se situa bem frente a ponte. Um garçom que estava no local informou que conhece a suposta vítima, que a vê praticamente todos os dias, mas não a avistou em nenhum momento naquela data.

Foi realizada ainda uma busca por câmeras no local. Entretanto, os bombeiros não tiveram acesso a nenhuma imagem. Há uma câmera em frente a ponte, porém segundo informações da Guarda Municipal, ela está desativada.

Os bombeiros também contactaram a Secretaria de Promoção Social. A mulher é conhecida pelo órgão, mas não costuma ir para os abrigos.

Os militares compareceram ainda à estação de tratamento de água do Departamento Municipal de Água e Esgoto (DMAE), onde é realizada uma filtragem da água a jusante do endereço do fato. Neste local, já foram encontrados corpos de pessoas que caíram no rio em outras situações.

A mãe da mulher relatou aos bombeiros que Gisele Balbino tem o hábito de ficar ausente por longos períodos tomando rumos diversos.