Bastidores 11/01/24

continua depois da publicidade

O jornalista Rodrigo Costa comenta os principais fatos dos bastidores de Poços de Caldas e região.

TRAIÇÃO
Em entrevista do Jornal da Manhã da Jovem Pan Poços de hoje, 11, o presidente da Câmara Municipal, Douglas Souza (União Brasil), afirmou que como vereador da base e filiado ao partido do vice-prefeito Júlio Cesar de Freitas (União Brasil), não pretende trair Sergio Azevedo (PSDB) e se lançar candidato ao Executivo este ano por conta própria. “Acredito que são pessoas que querem que essa ruptura aconteça”, disse. Ele também afirmou ter tido diversas conversas recentes com o prefeito, com o vice e com o secretário de Governo, Paulo Ney de Castro Junior (PSDB), para tratar do tema. “Não há possibilidade dessa traição”, finalizou.

FORA DA LISTA
Sobre ser uma das opções do prefeito Sergio Azevedo (PSDB) para a sucessão, ele afirmou que não acredita na possibilidade de ser o escolhido do alcaide. Para ele, o vice seria o cabeça de chapa natural – muito embora também tenha admitido na entrevista que este ainda não procurou o partido demonstrando interesse em encarar a disputa.

AGORA, CÁ ENTRE NÓS…
Todo mundo sabe que o vice-prefeito é carta fora do baralho para 2024.

FILIAÇÃO
A ex-vereadora Ciça é a nova filiada do Solidariedade. A filiação se deu pelas mãos de Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força, presidente nacional da sigla, de Marília Arraes e Maria Aparecida Santos, a Dona Cida, presidente do Solidariedade Mulher. A nova comissão promissória do partido em Poços de Caldas deve ser publicada em breve. Ciça e o professor João Alexandre Moura, que disputou a Prefeitura em 2020 pelo partido, tiveram conversa recente sobre os rumos do grupo para esse ano.

FIM DE LINHA
A filiação de Ciça ao Solidariedade, enfim, encerra sua relação com o PT de Poços de Caldas. É sabido que tanto a vereadora quanto as lideranças petistas locais já não falavam a mesma língua. Resta saber se, tal como Marilia Arraes em Pernambuco, Ciça tentará voltar à Câmara Municipal ou se tentará buscar o Executivo.

MENOS UM
Tal como o Avante – que até as eleições anteriores se alinhava junto à oposição – o grupo de esquerda local deve sofrer mais uma baixa partidária com a chegada de Ciça ao Solidariedade.

ABDICAÇÃO
Ainda pelos lados da esquerda, a vereadora Luzia Martins deixou a presidência do PDT local. O comando agora é de Wellington Rafael da Silva. Seria o início do fim do partido de Ciro Gomes em Poços de Caldas?