Mototaxista é assassinado ao fazer entrega de pizza
Vítima levou sete golpes de faca na região do pescoço
O mototaxista Rafael da Silva Morais, 36, foi assassinado na noite de quinta-feira, 10, no bairro Santa Rosália, na Zona Leste de Poços de Caldas.
Por volta de 23h, a Polícia Militar compareceu na rua José Togni, onde o médico João Antônio Teixeira Lobo, chefe da equipe do SAMU, alegou que ao chegar no endereço mencionado, se deparou com o mototaxista caído ao solo.
Segundo o médico, a vítima havia sofrido sete golpes de faca na região do pescoço, perdido muito sangue e entrado em óbito. O local foi preservado para os trabalhos da perícia técnica da Polícia Civil. A vítima também teria sido agredida com pauladas.
Rafael trabalhava como entregador de pizza na Alô Pizza. Segundo o proprietário da pizzaria, que esteve no local, o mototaxista foi ao local fazer entrega de uma pizza. Como Rafael demorou muito para retornar à pizzaria e não atendia ao celular, o proprietário resolveu ir até o local da entrega.
Quando chegou, encontrou o mototaxista caído no chão. O proprietário informou também que o identificador de chamadas da pizzaria está com defeito e por isto, não foi possível identificar de onde partiu a ligação. Segundo colegas de trabalho, o local da entrega era uma casa abandonada em frente a uma creche próxima a uma viela.
Após o trabalho da perícia, o corpo foi liberado para a Funerária Municipal, que posteriormente, o encaminhou ao Instituto Médico Legal. A hipótese mais provável é que o mototaxista tenha sido vítima de uma emboscada ao fazer a entrega, pois o assassino sabia que seria ele quem levaria a pizza.
A Polícia Civil agora investiga o caso. Pelo menos duas motivações serão investigadas: o fato da vítima ter sido agente penitenciário e ter supostamente entrado em atrito com o namorado da ex-namorada.