IMS Poços anuncia sua reabertura em janeiro com nova exposição
A reabertura será marcada por melhorias significativas em acessibilidade e conforto
continua depois da publicidade
Depois de passar por obras de restauro e modernização, o Instituto Moreira Salles de Poços de Caldas reabre ao público em 13 de janeiro, com uma exposição inédita sobre o fotoclubismo em Poços de Caldas e outra de fotografias de Madalena Schwartz, anteriormente exibida no IMS Paulista.
No segundo semestre, o IMS Poços receberá a exposição “Walter Firmo: no verbo do silêncio a síntese do grito”, atualmente em cartaz no MAM da Bahia.
A reabertura do IMS Poços é marcada por melhorias significativas em acessibilidade e conforto, incluindo a instalação de elevadores, novos banheiros acessíveis e a renovação completa da sala de cinema, que também serve como auditório para shows e concertos.
Esta última recebeu poltronas mais confortáveis e um projetor de última geração. Apesar do centro cultural seguir fechado, o Rotina Café Galeria continua funcionando normalmente, exceto nos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro.
História
O IMS Poços é o primeiro centro cultural do Instituto Moreira Salles. Ele foi inaugurado em 1992. O chalé Cristiano Osório, que abriga o centro cultural, foi projetado e construído por Giovanni Battista Pansini em 1894.
O IMS adquiriu o chalé em 1989 e o restaurou, preservando o seu estilo original.