Vereadora questiona atraso no pagamento de prestadores de serviços de saúde

Luzia Martins quer saber quantos prestadores de serviços estão em débito

continua depois da publicidade

Foi aprovado pela Câmara de Poços de Caldas, em reunião extraordinária, um requerimento solicitando informações da Prefeitura sobre os pagamentos feitos aos prestadores de serviços contratados pela Secretaria Municipal de Saúde. A proposição é de autoria da vereadora Luzia Martins (PDT).

No documento, ela indaga quantos procedimentos foram realizados pelos hospitais e pelos prestadores de serviços contratados no ano de 2023, bem como o valor pago até o momento.

“Diante de respostas de requerimentos apresentados por colegas vereadores, com relação à fila de espera para consultas, exames e cirurgias, e também de falas do secretário de Saúde sobre o atraso de pagamento de médicos, parte disso por conta da falta de prestação de contas dos prestadores de serviços, entramos com essa proposição a fim de ter conhecimento de como está essa situação”, ressalta.

Ainda com relação ao atraso de pagamento, a legisladora questiona qual o valor do saldo devedor, quantos prestadores de serviços estão em débito com a prestação de contas para que o pagamento possa ser efetuado e se as prestações de contas da Secretaria de Saúde foram aprovadas pelo Conselho Municipal de Saúde.