E Eu Não Sei? | 21-22/04/18
Leia o que acontece de mais importante no circuito social de Poços de Caldas
ANIVERSÁRIOS
Semana começando com felicitações de aniversário na segunda-feira, 23, para Gabriel do Lago Senna Kocian, Keila Vieira e Marco Antônio Silva; na terça-feira, 24, para Ranyelle Ribeiro; na quarta-feira, 25, para Auredes Carvalho; na quinta-feira, 26, para Clisthenis Luis Gonçalves e Marcelo Tercetti; na sexta-feira, 27, para Eduardo Del Claro; no sábado, 28, para Alison Gimenes Bruschi. Tin-tin!
ALGAR
A Algar Telecom realizou na noite de quinta-feira, 19, o lançamento oficial da empresa em Poços. O evento aconteceu no Ollívia Gastronomia. A diretoria da empresa fez o pré-lançamento do pacote de telefonia móvel Giga Pós, que oferece acesso ilimitado a dados e voz em todo país, ao preço de R$ 99 mensais, e que promete bater de frente com as demais operadoras de telefonia.
O ABRAÇO DOS CEGOS
O escritor paulista radicado em Poços, Chico Lopes, confirmou que irá lançar seu novo livro, “O Abraço dos Cegos”, no dia 11 de maio, às 19h, no Âncora II (rua Junqueiras, 150, Centro). O trabalho é o primeiro livro de crônica de Chico Lopes. Além da literatura, Chico também é pintor e por isto, escolheu o quadro “O significado da noite”, do artista plástico Rene Magritte para ilustrar a capa do novo trabalho. Segundo ele, é a primeira vez que uma obra dele sai em uma capa de livro no Brasil.
VIRADA À MINEIRA
Começou na sexta-feira, 20, a segunda edição do Virada à Mineira, evento realizado pela Secretaria Municipal de Cultura. A grande novidade neste ano foi a descentralização do evento, com atrações culturais no Museu Histórico e Geográfico, Parque José Affonso Junqueira, Estação Mogyana/Fepasa e rua São Paulo. No ano passado, o evento se concentrou apenas no parque José Affonso Junqueira. A Virada à Mineira acontece até domingo, 22, às 10h, com o show da cantora Simone Guimarães na Estação Fepasa/Mogyana.
EXPOSIÇÃO
Teve início na quinta-feira, 19, no Paço das Águas, a exposição “Vibração – Luz, Cor e Musicalidade Nordestina”, do artista plástico Luiz Motta. Artista de reconhecimento internacional, com premiações nos vários salões de arte que tem participado, ele expõe 10 quadros utilizando carvão, pastel a óleo, aquarela em papéis de texturas diversas e óleo sobre tela, produzidos especialmente para esta mostra, que é inédita e segue até o dia 20 de maio. A entrada é gratuita.
18 ANOS DEPOIS
A companhia poços-caldense de teatro Monteiros & Lobatos completou 18 anos de atividade na quarta-feira, 18. O projeto foi idealizado pelo ator Clisthenis Betti. O primeiro espetáculo, “A Fantástica Máquina de Reciclagem”, teve a parceria de Marcelo Betti e Rosangela Fernandes para ir ao palco. “Coincidentemente, era semana de Monteiro Lobato e Dia Nacional do Livro Infantil. Homenageamos Monteiro Lobato por tudo que representou em nossa infância. Mas Monteiro Lobato não foi um autor 100% legal, coisa que descobri anos depois e sou crítico a isso”, relembra Clisthenis.
AZEITES
Moacir Carvalho Dias Neto está comemorando a abertura da loja de azeites da Fazenda Irarema, localizada na própria fazenda, localizada a quatro quilômetros da represa Bortolan. Já estão sendo abertos outros pontos de venda em Belo Horizonte, São Paulo, Ribeirão Preto e em Poços. São quatro tipos de azeites: frutado, alecrim, manjericão e limão siciliano.
FRIO
O outono começou no mês passado, mas em Poços, a sensação de frio parece que só chegou de vez no início da semana. Para quem gosta das temperaturas mais baixas, uma notícia animadora: as simulações atmosféricas confirmaram a indicação que 2018 poderá ter um inverno mais rigoroso, com potencial para ser o mais forte do último século no Brasil. Para o turismo poços-caldense, o frio mais intenso pode ser uma boa, uma vez que poderá ser uma opção mais acessível em comparação a outros destinos mais badalados do inverno.
BOM DIA, POÇOS!