PM que matou a ex-esposa e sequestrou filha é procurado

Vítima tinha medida protetiva contra o policial

Uma mulher de 29 anos foi morta a tiros na noite deste sábado, 14, no Bairro Córrego do Ouro, em Santos Dumont (MG).

Segundo a Polícia Militar (PM), o ex-marido da vítima, o soldado da PM Gilberto Ferreira Novaes, 35, é procurado como o principal suspeito. Ele atuava em Campestre, em unidade que pertence ao 29º Batalhão da PM de Poços de Caldas.

Um alerta de buscas foi emitido pela corporação em todo o Estado, segundo a assessoria da PM. A informação era de que ele fugiu de carro com a filha de 4 anos do casal.

Segundo a PM, a vítima Stephania Ferreira, 29, estava em casa com a filha e o atual namorado, esperando a chegada de uma pizza, quando foi surpreendida pelo ex-marido, que estava armado. Ele teria aproveitado o momento em que a mulher abriu a porta para o entregador para entrar na casa. Após fazer os disparos, ele foi visto fugindo com a criança.

O PM que matou a ex-esposa teria usado na fuga um Fiat Palio Flex cinza, ano 2007, placas GWK-1390, que não é dele. A vítima levou tiros no tórax, peito e abdômen.

A Polícia Militar confirmou que havia uma medida protetiva em nome da vítima e que ela registrou quatro Boletins de Ocorrência (BOs) contra ele desde novembro de 2017.

Ainda segundo a PM, ele estava afastado das suas funções por problemas psicológicos. O corpo da mulher foi levado para o Instituto Médico Legal (IML).