Pau…tando | 11/04/18
Leia o que acontece de mais importante nos bastidores políticos de Poços de Caldas
ABAIXO-ASSINADO
Servidores públicos municipais do quadro suplementar da saúde encaminharam abaixo-assinado à Câmara Municipal, solicitando revisão do piso salarial dos servidores, reequadramento de servidores em desvio de função, restauração dos 20 padrões salariais, das avaliações por desempenho, da apresentação de novos títulos e transformação dos cargos em desvio de função em cargos de auxiliar administrativo.
MAIS PRAZO
O Executivo solicitou prorrogação de prazo para dar resposta a 29 requerimentos apresentados pelos vereadores. O vereador Paulo Tadeu (PT) considerou que a medida indica que o Executivo “faz questão de não respeitar” o Legislativo. Segundo ele, nove pedidos de informações do ano passado sequer tiveram prazo de prorrogação solicitado pelo Executivo, “pois não havia como responder” aos questionamentos.
ISSQN
O vereador Pedro Magalhães (PSDB) apresentou um pedido de informações sobre a arrecadação do ISSQN, oriunda da prestação de serviços por bares, restaurantes, hotéis e similares nos últimos 5 anos, durante os feriados no município. Segundo o vereador, o pedido de informações se justifica “para que sirva de base para realização de um estudo comparativo, visando uma melhoria da arrecadação nos períodos de feriado, haja vista que Poços é uma cidade turística”.
PEDIDO APROVADO
Foi aprovado na sessão ordinária de ontem um pedido de informações de autoria da bancada de oposição que havia sido rejeitado na semana passada por 9×4. O requerimento questiona o custo da realização de um evento, sempre no último domingo de cada mês, intitulado “Poços em Movimento”, com o objetivo de “construir” novos espaços “de lazer, saúde e cidadania nos bairros”. Segundo o vereador Carlos Roberto Costa de Oliveira (PSC), que ontem votou favorável, houve um uso indevido do verbo “construir” no primeiro requerimento, pois dava a entender o sentido de construção de obra física.
VANDALISMO
A Escola Municipal Presidente Washington Luis, no bairro Santa Ângela, foi alvo de vandalismo. Na manhã de segunda-feira, 9, a direção descobriu que os vândalos invadiram o local no fim de semana e danificaram câmeras de segurança, arrombaram um depósito de material de limpeza e furtaram produtos. Ontem, 10, o local foi novamente invadido pelos vândalos.