Polícia Civil prende acusados de assaltar taxista

Dupla estava escondida em apartamento em Bandeira do Sul

A Polícia Civil prendeu ontem, 9, em Bandeira do Sul, dois acusados de assaltar a um taxista, ocorrido em 18 de março, em Poços de Caldas.

Através da Equipe da Delegacia de Repressão a Assaltos e Crime Organizado (Draco), os policiais prenderam a dupla por volta de 7h. Os policiais civis localizaram Paulo Vinícius dos Passos, 21, e Mariana Batista Clementino, 33, em um apartamento na rua Francisco de Almeida, no bairro Itamaraty, em Bandeira do Sul.

O casal é acusado de roubo contra o taxista Edson José de Souza, 52, que foi espancado e teve o veículo em que trabalhava levado durante a ação criminosa, no dia 18 de março passado.

Ao serem presos, ambos confessaram o crime e detalharam como ocorreu o crime. Eles foram levados ao Presídio de Poços. Segundo a Polícia Civil, a motivação do crime foi arrumar dinheiro para comprar drogas e bebidas. Durante o assalto, eles já estariam sob efeito de drogas.

O CRIME
O assalto aconteceu na madrugada do dia 18 de março. O taxista estava em um ponto de táxi na rua Rio Grande do Sul, quando o casal chegou e pediu uma corrida à Fazenda Chiqueirão, na Zona Oeste de Poços.

Quando o táxi chegou no destino, a dupla cometeu o roubo. Eles fugiram levando o veículo. O taxista foi deixado na BR-267. A vítima levou vários socos, tendo que ser encaminhada à UPA para atendimento médico. A Polícia Militar encontrou o carro abandonado em Bandeira do Sul.