Morre aos 90 anos Sérgio Alvisi, o Lira

continua depois da publicidade

Morreu hoje, 6, aos 90 anos, Sérgio Alvisi, o Lira, uma das grandes personalidades do esporte, imprensa e cultura de Poços de Caldas.

Lira, como era carinhosamente chamado por familares e amigos, era natural de Poços de Caldas e enfrentava problemas de saúde nos últimos tempos.

Farmacêutico de profissão, Lira se enveredou por vários segmentos da sociedade poços-caldense ao longo das décadas: atuou como diirgente esportivo, radialista, coralista, produtor cultural, músico e cantor. Apaixonado por futebol, dividia o coração entre a Caldense e o Flamengo.

A atividade musical, inclusive, foi a sua última atuação profissional, através da banda Regional do Lira, que por anos se apresentou aos domingos de manhã na Fonte do Leãozinho e também no Carnaval.

Personagem cativante e carismático, as histórias de vida de Lira viraram livro em 2019, escrito pelo jornalista e amigo Odair Camillo.

“Confesso que sempre fui um admirador do Lira. O grandalhão de quase dois metros, nariz adunco e proporcional à sua altura, voz grave e levemente fanhosa, mas de uma uma comunicabilidade de dar inveja”, diz o autor na ocasião do lançamento da obra “Sérgio Alvisi e os Velhinhos da Santa Ceia”.

O livro conta passagens da vida de Lira e do grupo de amigos intitulado “Santa Ceia”, que habitualmente se reúne de manhã em uma cafeteria na Rua Prefeito Chagas, no Centro de Poços de Caldas, para conversar sobre assuntos da atualidade e também do passado.

O velório acontece a partir das 13h no Velório Municipal e o sepultamento será nesta quinta-feira, 7, às 9h, no Cemitério da Saudade.